Albufeira: condutor tenta subornar GNR

Automobilista de 59 anos, espanhol, conduzia alcoolizado.

23 de dezembro de 2015 às 07:55
Condutor tenta subornar GNR Foto: José Rebelo
Partilhar

Já acusou taxa-crime de alcoolemia?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já acusou taxa-crime de alcoolemia?

Quando percebeu que ia ser detido por estar a conduzir sob o efeito do álcool, o condutor retirou da carteira quatro notas de 50 euros – no total de 200 euros – e pediu aos militares da GNR do Posto Territorial de Olhos d’Água, em Albufeira, para as receberem e ‘fecharem os olhos’. Foi imediatamente detido pelos guardas.

Pub

Segundo o CM apurou junto de fonte do comando da GNR na região, a tentativa de suborno ocorreu cerca das 02h00 da madrugada desta terça-feira, em Olhos d’Água.O indivíduo, que acusou taxa-crime, efetuou vários pedidos verbalmente para não ter de ser presente a Tribunal, após o que tentou o suborno", esclareceu a mesma fonte.

O automobilista, um espanhol de 59 anos, foi parado numa fiscalização de trânsito. "Os militares solicitaram ao condutor a documentação pessoal e da viatura, e seguidamente solicitaram-lhe que realizasse o teste do álcool.

Pub

O indivíduo, que acusou taxa-crime, efetuou vários pedidos verbalmente para não ter de ser presente a Tribunal, após o que tentou o suborno", esclareceu a mesma fonte.

Depois de retirar os 200 euros da carteira, o automobilista espanhol tentou entregar as notas aos militares. "Pediu-lhes para receberem a verba e a dividirem, tendo sido elucidado de que tal conduta era ilícita e que estava a incorrer no crime de suborno", adiantou a mesma fonte do comando de Faro. Os militares apreenderam as quatro notas de 50 euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar