Conheça Joana Ramirez, a 'advogada do Jet Set'

Apelidada no Porto como 'advogada do Porsche', tem um Panamera avaliado em 110 mil euros.

19 de fevereiro de 2019 às 11:27
Advogada acusada de desviar o dinheiro para contas de familiares Foto: Direitos Reservados
Casou com Vasco Ramirez, herdeiro de uma empresa conserveira centenária Foto: Direitos Reservados
O modelo Panamera custa, no mínimo, 110 mil euros, sem extras Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Joana Ramirez foi casada, em regime de comunhão geral de bens, com Vasco Ramirez, herdeiro das Conservas Ramirez, uma das mais antigas e consagradas do País. Em tribunal, a advogada luta pelo direito a parte das ações da indústria do ex-companheiro.

O casamento entre Joana e Vasco foi celebrado contra a vontade da família do noivo. Desde a união, que já foi dissolvida, Joana adotou o apelido do companheiro. Mesmo depois do divórcio, a advogada continua a usar o nome Ramirez, que já não lhe pertence - uma vez que os seus apelidos são Santos e Marques - tal como consta nos processos em que foi acusada de burla e falsificação de documentos, e nos quais aguarda o início do julgamento.

Pub

Além de advogada, Joana é também empresária. No Porto Canal chegou a ser comentadora de assuntos cor-de-rosa. Foi nessa altura que se assumiu como ‘advogada do jet set’ - apesar de não lhe serem conhecidos clientes da sociedade portuguesa.

Conhecida no Porto como ‘advogada do Porsche’

Pub

Joana Ramirez é conhecida no Porto como a ‘advogada do Porsche’ – utiliza um modelo Panamera, que custa no mínimo 110 mil euros. É dessa maneira que um grupo de pessoas a intitula numa página da rede social Facebook. A página conta com vários comentários de pessoas que dizem terem sido enganadas pela advogada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar