Contentor com bananas proveniente da América Latina escondia 375 quilos de cocaína
Dois dos quatro detidos são agentes da PSP. Ficaram em prisão preventiva.
A Polícia Judiciária apreendeu nos últimos dias 375kg de cocaína dissimulados no interior de um contentor que transportava bananas. O carregamento era proveninente da América Latina.
Quatro homens de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 33 e os 56 anos foram detidos em flagrante delito, no fim-de-semana, pela PJ. Os detidos, dois deles agentes da PSP, são suspeitos de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução, no continente europeu, de grandes quantidades de cocaína.
Foram ainda apreendidas três viaturas bem como diversos objetos e documentação, com interesse probatório. Os detidos ficaram em prisão preventiva.
Os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente no fim de semana, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Em comunicado a Polícia Judiciária adiantou que a apreensão foi feita no âmbito de uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes, realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.
O contentor tinha chegado recentemente a Portugal, por via marítima.
Os detidos em flagrante delito são suspeitos de integrarem uma organização criminosa de cariz transnacional dedicada à introdução, no Continente Europeu, de grandes quantidades de cocaína, proveniente da América Latina.
Durante a operação foram ainda apreendidas três viaturas, bem como diversos objetos e documentação, com interesse probatório.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt