Desconto dos passes na Lezíria do Tejo e Oeste
Ajuda de 290 mil euros para baixar os preços dos passes de quem viaja para a Área Metropolitana de Lisboa.
A Área Metropolitana de Lisboa (AML) vai comparticipar até 290 mil euros a redução do preço dos passes inter-regionais dos utentes da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e da OesteCIM (Comunidade Intermunicipal do Oeste).
Segundo o primeiro secretário metropolitano, Carlos Humberto, o acordo entre a CIM da Lezíria do Tejo e a AML foi fechado ontem, com comparticipação até 90 mil euros.
O acordo com a OesteCIM já tinha sido fechado em março e prevê uma comparticipação até 200 mil euros, permitindo que os utentes da região Oeste usufruam dos descontos nas viagens para a AML, desde 1 de abril.
Por fechar está a redução dos preços dos passes na Linha do Oeste, que poderá ser implementada nos próximos meses.
Segundo Paulo Simões, secretário-executivo da OesteCIM, a CP irá fazer "um levantamento de quantos utentes e passes poderão vir a estar abrangidos".
A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste (CPDLO) manifestou a sua preocupação "de não haver descontos, no presente ano" e que se não conseguissem os descontos recorreriam a protestos "para exigir, no imediato, a redução dos passes no transporte ferroviário".
A OesteCIM é composta pelos municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
Já a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo abrange os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém e Azambuja.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt