Despiste de camião corta ponte do Guadiana e fronteira com Espanha
Motorista ficou ferido e as operações de remoção do camião provocaram longas filas.
Um despiste aparatoso de um camião obrigou este sábado ao corte total do trânsito na fronteira com Espanha, na ponte Internacional do Guadiana, durante várias horas.
O acidente provocou extensas filas de trânsito, principalmente no lado espanhol da fronteira, devido à grande afluência de espanhóis que visitam este fim de semana a tradicional Feira da Praia, que está a decorrer em Vila Real de Santo António.
O acidente aconteceu este sábado de madrugada, por volta das 00h30, e envolveu um veículo pesado de mercadorias e duas viaturas ligeiras. O camião de matrícula portuguesa e reboque espanhol, ao que o CM apurou, pertence à empresa Primafrío, que tem base em Lepe.
Seguia em direção a Portugal carregado com fruta quando o veículo pesado entrou em despiste, numa zona de obras, e tombou no meio da via. Apesar da violência do acidente, o motorista sofreu apenas ferimentos considerados ligeiros.
O trânsito esteve interrompido e só voltou a circular às 04h40. O camião teve de ser removido através de uma grua, durante a manhã, o que voltou a provocar constrangimento no trânsito. Estiveram no local 22 operacionais dos Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim, Bombeiros de Huelva, GNR e Guardia Civil.
A ponte do Guadiana está a ser reabilitada, com a circulação entre o Algarve e a região da Andaluzia a ser feita por apenas duas faixas, uma em cada sentido, em vez das habituais duas para cada lado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt