Detido pela PJ por tentar matar com catana por causa de pensão de alimentos

A vítima esteve em coma vários dias e só recebeu alta hospitalar dia 18.

19 de fevereiro de 2025 às 18:17
Partilhar

Um homem de 39 anos tentou matar, com golpes de catana, especialmente na cabeça, um outro, de 42, na ilha de São Miguel, Açores. Tudo por causa de um desentendimento quanto ao valor da pensão de alimentos que a vítima da agressão teria de pagar à sua ex-mulher, atual companheira do agressor, pelos dois filhos em comum do ex-casal. O agressor e um cúmplice, de 24 anos, que ajudou a dominar a vítima, foram detidos pela Polícia Judiciária dos Açores.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, o crime ocorreu na noite de 8 para 9 deste mês, um dia após o Tribunal de Família e Menores ter deliberado sobre a pensão de alimentos. Desagradado, o atual companheiro da mãe das crianças (que vivem nesse agregado familiar) planeou e executou uma vingança. Arregimentou um amigo e ambos emboscaram o rival na rua, junto à casa deste. Enquanto um o dominava com recurso ao corpo, o outro deu-lhe vários golpes de catana por todo o corpo – os mais graves na cabeça.

Pub

A vítima foi encontrada mais tarde e socorrida. Esteve em coma vários dias e só recebeu alta hospitalar no dia 18.

A Polícia Judiciária iniciou a investigação na noite do crime e, logo no dia 10, deteve o principal suspeito. O segundo foi apanhado depois de a vítima ter saído do coma e, ainda debilitada, relatado pormenores da agressão. Presentes a juiz, o primeiro ficou em prisão preventiva e o segundo em liberdade.

O CM sabe que a vítima e a mãe das crianças se separaram na sequência de um processo por violência doméstica que ainda decorre.

Pub

O valor da pensão de alimentos que levou à tentativa de homicídio é reduzido. O CM sabe que se tratam de pessoas maioritariamente sem ocupação profissional e que sobrevivem de subsídios do Estado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar