Detido pela PJ por ter tentado matar PSP com sete facadas na Madeira
Homem de 22 anos estava em liberdade condicional por uma outra tentativa de homicídio.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve o homem que, a 30 de junho, tentou matar com sete facadas um agente da PSP, que estava de folga numa festa popular na Ribeira Brava, ilha da Madeira. O suspeito tem 22 anos, estava em liberdade condicional por uma outra tentativa de homicídio e já foi colocado em prisão preventiva.
De acordo com a PJ, o homem está "fortemente indiciado pela tentativa de homicídio e de um crime de ofensas à integridade física", este último cometido contra outra pessoa que não o polícia.
"Os crimes foram perpetrados na madrugada da referida data, por ocasião das festas de São Pedro na Ribeira Brava, na sequência de uma contenda entre o agressor e as duas vítimas. O agente da autoridade foi agredido com golpes de arma branca, na zona do tórax e costas, correndo perigo de vida e teve de ser conduzido, de urgência, para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde, após intervenção cirúrgica, ficou livre de perigo", descreve a PJ.
A PJ destaca que a "articulação entre o Departamento de Investigação Criminal da Madeira, entidade da PJ que dirige a investigação, e o Laboratório de Polícia Científica da PJ, através da recolha e obtenção de prova, foram cruciais para imputar ao agressor a autoria das lesões".
O detido, com antecedentes criminais, e em liberdade condicional também por crime tentativa de homicídio, posse de arma ilegal e ofensas à integridade física grave foi presente, no Tribunal do Funchal, a primeiro interrogatório judicial e viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt