Detido suspeito de incendiar viatura em Constância
Homem ficou em prisão domiciliária depois de ter sido detido por suspeitas de ter incendiado uma viatura em Constância, no distrito de Santarém.
O carro estava estacionado próximo de habitações e de outras viaturas em Santa Margarida da Coutada, no concelho de Constância, quando na madrugada de 13 janeiro terá sido incendiado pelo suspeito.
O homem, de 47 anos, terá recorrido a uma pedra para quebrar o vidro da viatura, que estava na berma de uma estrada, e de seguida arremessado para o seu interior duas acendalhas, iniciando as chamas.
O automóvel, um veículo ligeiro de passageiros, cujo valor está avaliado em 7 mil euros, ficou totalmente destruído pelo fogo, que após o alerta dado pelas 01h20 mobilizou sete operacionais e três veículos dos Bombeiros Voluntários de Constância, mas não causou feridos nem chegou a colocar em perigo as residências contíguas ou as outras viaturas ali estacionadas.
A GNR tomou conta da ocorrência e o suspeito foi detido na sexta-feira, após diligências do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária.
“Alegadamente o incêndio foi provocado num contexto de anteriores ameaças ao casal proprietário da viatura, por motivos fúteis”, referiu a Polícia Judiciária, indicando que o detido é seguido em consultas de psiquiatria no Hospital de Tomar.
Foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, ficando obrigado a permanecer na sua habitação com pulseira eletrónica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt