Detido por abusar de menor em tenda
Arguido e vítima diziam ser namorados.
Um jovem, de 22 anos, foi detido pela GNR quando se preparava para passar a noite de sábado para domingo com uma criança numa tenda montada num parque perto da aldeia onde residem, no concelho do Fundão. Às autoridades os dois terão afirmado que eram namorados, o que não impediu a detenção. Por se tratar de uma menor de 14 anos, o seu consentimento é irrelevante, estando em causa um crime de abuso sexual de crianças.
O alerta que chegou à GNR do Fundão foi para o desaparecimento da rapariga. Preocupados por não saberem onde se encontrava a filha, os pais contactaram a GNR do Fundão ainda na tarde de sábado. Os militares fizeram várias buscas nas proximidades da aldeia até que, algumas horas depois, já na madrugada de domingo, localizaram o casal.
Estavam juntos no interior de uma tenda que montaram num parque relativamente próximo da povoação onde residem, referiu fonte da GNR. Segundo a versão que contaram, os dois mantinham um relacionamento e preparavam-se para passar a noite juntos.
Os militares conduziram os dois ao posto. A menor foi depois entregue à família, que não teria qualquer conhecimento da relação entre o arguido e a menor. O jovem foi detido e ficou notificado para comparecer esta segunda-feira no Tribunal do Fundão, que deverá decidir as medidas de coação a aplicar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt