Detido suspeito de atear fogo junto ao incêndio de Foz Côa
60 incendiários foram detidos desde o início do ano, avança Proteção Civil.
A Proteção Civil informou esta quarta-feira, durante um briefing, que apanharam uma pessoa a atear fogo a poucos metros do perímetro do incêndio, que estava praticamente dominado, em Vila Nova de Foz Côa.
"Ainda hoje de manhã, quando temos este grande incêndio de Vila Nova de Foz Côa praticamente dominado, foi detetada uma pessoa a colocar um incêndio a poucos metros do perímetro deste fogo.", disse a adjunta da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Patrícia Gaspar.
Durante o mesmo briefing, a adjunta Patrícia Gaspar adiantou que desde o dia 1 de janeiro já foram detidos 60 pessoas pelo crime de incêndio florestal.
A Proteção Civil mantém o estado de alerta laranja em todos os distritos de Portugal Continental, exceto Aveiro, Porto, Braga e Viana de Castelo que estão em alerta amarelo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt