Detidos dois jovens de 19 anos por tentarem matar adolescente de 16 em Sintra. Crime ocorreu em junho

Caso ocorreu no Cacém e está relacionado com conflitos entre grupos de jovens rivais.

24 de novembro de 2025 às 13:37
Crime ocorreu em junho Foto: Pedro Lourenço Ferreira
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois jovens suspeitos de terem tentado matar um adolescente em Sintra. O crime, ocorrido em junho na localidade do Cacém, deixou a vítima, de 16 anos, estado grave. Esta segunda-feira, as autoridades anunciaram a detenção, no passado dia 20 de novembro, dos dois autores suspeitos do crime, de apenas 19 anos, que são agora acusados de homicídio qualificado na forma tentada.

Em comunicado, a PJ afirma que o crime resultou de um "conflito latente entre dois grupos de jovens", num quadro de "criminalidade juvenil" que se tem vindo a formar no concelho nos últimos tempos.

Pub

Os ferimentos, feitos com objeto cortante, atingiram órgãos vitais do adolescente, que sobreviveu mas teve de receber assistência urgente e permaneceu internado por três semanas. Mesmo agora, cerca de cinco meses após o crime, não está totalmente recuperado.

Para a detenção, explicam as autoridades, foi essencial a apreensão dos objetos usados no crime, "vindo os mesmos a revelar extrema utilidade na obtenção" de provas que conduziram aos alegados autores.

Os dois detidos já estiveram na comarca de Lisboa Oeste-Sintra, onde foram submetidos a primeiro interrogatório judicial, tendo de seguida recebido como medida de coação a prisão preventiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar