Detidos em Marco de Canaveses por crimes sexuais contra duas crianças em contexto familiar
Segundo a PJ, "detidos captaram imagens das menores em situação de nudez".
Dois homens, de 18 e 52 anos, foram detidos por suspeitas de crimes sexuais contra duas crianças, cometidos em contexto familiar, na zona do Marco de Canaveses, distrito do Porto, indicou, esta terça-feira, a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ conta que a investigação teve início no final de outubro deste ano, numa denúncia efetuada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e às autoridades judiciais, após uma das menores, atualmente com 12 anos, ter revelado os factos
"Foram encetadas várias diligências de forma a confirmar a informação relatada, que permitiram identificar a segunda vítima, concretizar a denúncia inicial e recolher outros elementos de prova que adensaram a gravidade dos crimes. Os factos denunciados ocorreram entre 2019 e 2025, entre os 6 e os 15 anos das vítimas, sendo um dos detidos tio de uma delas e o outro primo de ambas", adianta esta força de investigação criminal.
Além dos atos de natureza sexual mantidos com as vítimas, segundo a PJ, "os detidos captaram imagens das menores em situação de nudez".
"Desenvolvidas diligências investigatórias urgentes, com especial enfoque na proteção das vítimas, e atentos os crimes em causa e a gravidade dos factos apurados, procedeu-se à detenção dos arguidos, sem antecedentes criminais, que serão presentes a primeiro interrogatório judicial a fim de lhe serem fixadas as medidas de coação", refere o comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt