Dono do restaurante Aura morre atropelado
Fabrice Marescaux, figura do jet-set, foi colhido por camião.
Your browser doesn’t support HTML5 video
Fabrice Marescaux, empresário franco-belga há anos radicado em Portugal e amigo de várias figuras públicas nacionais, morreu ontem atropelado por um camião, a 300 metros do restaurante de que era proprietário: o Aura, no Terreiro do Paço, Lisboa.
O empresário, que organizava no seu restaurante vários eventos com figuras do jet-set, terá sido traído por uma mochila que carregava. "O senhor transportava uma mochila que terá ficado presa no camião. O condutor não se apercebeu e o homem acabou por ser arrastado e depois caiu para debaixo do camião", contou ao CM Ventura de Castro, que testemunhou os esforços feitos pelos bombeiros e equipa médica do INEM. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado logo no local.
O acidente ocorreu na rua do Crucifixo, junto à entrada da estação de metro da Baixa-Chiado, pelas 11h40. Segundo foi possível apurar, a viatura pesada – que transportava um carregamento de madeira – circulava a pouca velocidade pela rua estreita de sentido único. Fabrice seguiria no passeio quando a mochila se prendeu na lateral do camião. "Eles tentaram de tudo para reanimá-lo durante meia hora. Mas não conseguiram", relata Ventura de Castro.
O acidente foi testemunhado por muitas pessoas naquela zona turística. Aliás, terão sido os gritos de transeuntes a fazer o camionista parar.
Em choque, o condutor teve de receber apoio psicológico do INEM. O corpo foi recolhido por uma equipa de automacas da PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt