DOURO ESTÁ POLUÍDO

As águas do rio Douro entre o Freixo, na zona oriental do Porto, e a Foz, com particular destaque para o troço entre Massarelos e a barra do rio, apresentam "forte contaminação", revelam análises recentemente realizadas.

17 de dezembro de 2002 às 02:23
Partilhar

Os resultados ontem apresentados indiciam que, em termos de contaminação fecal, a massa de água doce afluente ao estuário através da barragem de Crestuma-Lever apresenta boa qualidade bacteriológica, sendo progressivamente contaminada quer pelas descargas directas no rio quer pelos diversos afluentes em ambas as margens.

As conclusões resultam das primeiras campanhas de recolha, realizadas em Novembro e início de Dezembro, de um projecto de parceria entre o Serviço Municipal de Águas e Saneamento (SMAS) do Porto e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar