Duas incendiárias vingam-se de empreiteiro devido a obra feita em habitação
Mulheres detidas pela PJ pegaram fogo a carros de empreiteiro.
Duas mulheres foram detidas pela Polícia Judiciária por suspeita de terem tentado atear fogo a vários automóveis, em Vila Real de Santo António, conseguindo incendiar e destruir parcialmente um dos veículos. O CM sabe que o crime foi o culminar de discussões que as suspeitas tiveram com o proprietário dos carros, um empreiteiro local, devido a uma obra numa habitação.
A situação aconteceu na madrugada do passado domingo, no sítio das Hortas. Segundo as autoridades, as mulheres, de 24 e 35 anos, incendiaram um automóvel que estava estacionado na via pública, deixando-o parcialmente destruído. Mas tentaram mais danos. “Verificou-se ainda que, poucos minutos antes, ocorreram duas tentativas de incêndio, noutras tantas viaturas pertencentes ao mesmo ofendido, que se encontravam parqueadas junto à respetiva habitação”, descreve a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.
Foi a GNR que inicialmente tomou conta da ocorrência. Mas, devido à forte suspeita de fogo posto, a investigação do caso passou para a alçada da PJ. A identificação e consequente detenção das duas mulheres veio a acontecer na terça-feira.
Segundo apurou o CM, as suspeitas, amigas, não ficaram satisfeitas com uma obra feita numa habitação, cujo trabalho foi da empresa da vítima, e decidiram vingar-se desta maneira.
Para além das forças policiais, no local estiveram ainda os bombeiros de Vila Real de Santo António: sete operacionais, apoiados por dois veículos, extinguiram o incêndio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt