Dupla ameaça mulher com faca e rouba carro com recurso a carjacking. Perseguição policial deixa três agentes feridos
Colega de trabalho da vítima deu o alerta às autoridades. Dupla conduziu sempre em excesso de velocidade, depois de iniciada a perseguição policial.
Uma mulher de 43 anos foi assaltada pelo método de carjacking, na noite de quarta-feira, na rua de São Roque da Lameira, no Porto. A vítima tinha saído do trabalho e estava já dentro do automóvel quando um homem a ameaçou, ao que tudo indica com uma faca. A mulher acabou por ser empurrada de forma violenta para o exterior do carro. Aconteceu pelas 22h10, no parque de estacionamento externo de um supermercado, e um colega de trabalho da vítima ouviu os gritos de desespero. “Ele está a roubar-me o carro”, gritou a mulher.
Foi o colega de trabalho que deu o alerta às autoridades. A vítima não ficou ferida mas o assaltante fugiu no carro dela. Uma patrulha acaba por localizar o automóvel em causa a circular nas imediações do local do assalto. Foi de imediato feita perseguição policial durante vários quilómetros, até São Cosme, já no concelho de Gondomar. Neste momento, além do condutor, estava já dentro da viatura um cúmplice. Um tem 39 anos e o outro 50.
Durante os quilómetros em fuga, a dupla conduziu sempre em excesso de velocidade - desrespeitando de forma grosseira a sinalização de trânsito: semáforos, stop e linhas contínuas. Os dois assaltantes só pararam, pelas 22h50, quando a viatura em que seguiam embateu num carro-patrulha, junto ao qual estavam três polícias, que ficaram feridos e necessitaram de ser transportados ao Hospital de São João, no Porto. Também os dois suspeitos necessitaram de cuidados hospitalares e foram levados ao Santo António. Já tiveram todos alta. O suspeito de 39 anos foi detido. O outro foi identificado.
A viatura policial sofreu danos consideráveis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt