Dupla detida preparava-se para assaltar blindado no Seixal
Pouco depois um outro gang assaltou uma farmácia no Feijó.
Dois homens que se preparavam para assaltar uma carrinha de transporte de valores, no Seixal, foram quinta-feira apanhados em flagrante pela PSP, após alerta dos seguranças do blindado, que deram conta de estarem a ser seguidos.
Um terceiro ladrão fugiu.
Ainda se julgou poderem ser do gang que, em três meses, já atacou 30 farmácias, papelarias e repartições na Margem Sul. Mas, às 23h00, três encapuzados, dizendo-se armados, assaltaram mais uma farmácia, no Feijó, levando 400 euros.
Ao que apurou o CM, os seguranças da Prosegur abortaram pouco antes o abastecimento de um multibanco nas Paivas. Isto porque um carro de apoio da empresa, descaracterizado, detetou uma moto Kawasaki (furtada em Lisboa e já usada num assalto há duas semanas na Amora) e um Mercedes alugado (e que deveria ter sido devolvido três dias antes), que depois continuaram a seguir todos os passos do blindado. Chamaram a PSP e foi montada a armadilha aos ladrões, na Amora.
Os dois assaltantes na moto e o terceiro no carro de apoio foram surpreendidos. O passageiro da moto conseguiu fugir. O motard, com um revólver .38, e o condutor do Mercedes, ambos de Almada, foram detidos. Um tem 23 e o outro 30 anos. O mais velho já cumpriu sete anos por roubos. Tinham ainda droga.
Foram apreendidos 563 euros, munições, armas de ar comprimido, uma pistola de fulminantes e outra de alarme. Presentes esta sexta-feira a tribunal, ficaram com apresentações semanais e proibidos de contactar entre si.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt