Dupla espanca idosos para roubar ouro

Ladrões agridem violentamente casal em assalto a residência.

03 de outubro de 2019 às 08:48
Dupla espanca idosos para roubar ouro Foto: Ilustração Ricardo Cabral
PSP costas Foto: Pedro Brutt Pacheco

1/2

Partilhar

Quando o idoso abriu a porta após tocarem à campainha, à hora de almoço de terça-feira, foi logo agredido pelos dois homens de cara tapada que o empurraram para o interior da residência, em Queluz, Sintra, onde também estava a mulher. Seguiram-se momentos de terror com o casal, entre os 80 e os 90 anos, a ser agredido violentamente pela dupla que o obrigou a revelar onde tinha ouro e dinheiro. Os ladrões fugiram e estão a monte.

O alerta foi dado às 12h30 à PSP, que acorreu rapidamente ao local, assim como equipas de socorro – os dois idosos apresentavam vários ferimentos e tiveram de ser transportados para o Hospital Amadora-Sintra devido às violentas agressões. O idoso sofreu hematomas mais graves no rosto, em particular nos olhos.

Pub

Além de terem sido espancados, durante o assalto as vítimas foram manietadas e enroladas dos pés à cabeça em cobertores pelos dois ladrões, como forma de ficarem imobilizados e para não os poderem identificar, enquanto cometiam o roubo na residência.

Como o casal teve de receber assistência e tratamento médico devido aos ferimentos, não conseguiram explicar inicialmente às autoridades o que foi roubado da habitação pelos assaltantes, que exigiram dinheiro e ouro antes de prenderem as vítimas. A PSP tomou conta da ocorrência e acionou a Polícia Judiciária, que investiga o ataque violento ao casal e procura os dois assaltantes em fuga desde o ataque.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar