page view

Idosa amordaçada e agredida por ladrões

Encapuzados entraram por uma janela e amarraram a moradora de 79 anos, que ficou ferida.

07 de abril de 2018 às 01:30

"Tinha a cara desfigurada, completamente negra e os olhos inchados dos socos que levou". A descrição é feita por uma vizinha de uma mulher de 79 anos, residente no concelho da Figueira da Foz, que na madrugada de ontem foi brutalmente agredida por dois assaltantes encapuzados, que a atacaram em casa quando dormia.

A vítima ficou ferida e foi transportada pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz para o hospital local. Mais tarde foi levada para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Esta é a terceira situação esta semana de agressões a idosos em casa durante assaltos. Neste caso roubaram duas alianças, um anel em ouro e pouco dinheiro.

A mulher, que é utente de um centro de dia mas à noite regressa a casa, pediu ajuda a uma vizinha pelas 05h00. "Quando abri a porta vi que tinha a cara naquele estado. Dizia que a tinham roubado e que lhe deram muitos socos", conta a moradora, que pediu para não ser identificada com medo de represálias.

Os assaltantes, que estavam encapuzados, terão entrado por uma janela das traseiras da habitação. "Conseguiram abrir a portada, fizeram um buraco no vidro para abrir a janela e apanharam-na a dormir", descrevem os habitantes. 

De seguida os suspeitos amarraram a vítima, amordaçaram-na e exigiram saber onde guardava o ouro e o dinheiro."Ela dizia que não tinha, e era verdade, mas eles espancaram-na a soco" sobretudo na cara e ao nível do abdómen, zona onde também apresentava vários hematomas. "Quando veio pedir ajuda ainda tinha as mãos amarradas com uma camisola interior", descreve a vizinha.

Antes de fugirem, os assaltantes remexeram toda a habitação. Nos dias anteriores os vizinhos não detetaram movimentações: "Durante o assalto, a minha cadela ladrou muito, mas não valorizámos". A PSP esteve no local, mas o caso está a ser investigado pela PJ.

PORMENORES 

Casal agredido

Um casal de idosos, de 79 e 82 anos, foi espancado com um pau e uma cadeira por um assaltante de 47 anos em casa, em Charneca do Carvalhal, Alcobaça. O roubo ocorreu terça-feira e o suspeito, detido em flagrante ainda na casa, está em prisão preventiva.

Assaltam idosa de 99 anos

Quatro encapuzados assaltaram uma mulher de 99 anos na madrugada de quinta-feira em Paranhos, Porto. Os assaltantes, armados, encostaram a idosa e uma cuidadora contra a parede e roubaram joias, dinheiro e a chave de um carro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8