Dupla seguia vítimas na rua para as atacar em casa
Detidos fizeram pelo menos quatro golpes.
Dois homens, de 24 e 26 anos, com antecedentes criminais por roubos violentos, escolhiam as vítimas na rua e seguiam-nas até às suas casas, que invadiam e assaltavam com violência. Deram este golpe pelo menos quatro vezes e foram agora detidos pela PSP da Amadora, ficando em prisão preventiva.
De acordo com a PSP, os assaltantes deixavam as vítimas impossibilitadas de resistirem devido às agressões, e levavam dinheiro e ouro, que depois vendiam em ourivesarias. A dupla atacou durante dezembro de 2024 e janeiro deste ano. Dada a violência dos crimes, o caso foi declarado como prioritário e foram destacadas equipas de investigação criminal em exclusivo e em coordenação com o Ministério Público.
Nas buscas realizadas em casa dos suspeitos foram recolhidos indícios dos crimes e apreendidos objetos roubados e peças de roupa que os suspeitos usaram nos assaltos. Foram encontradas e apreendidas várias armas de fogo e droga.
A PSP destacou, em comunicado, que a “prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, tendo em conta a violência com que são praticados, neste caso, contra vítimas especialmente vulneráveis”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt