Educadora de infância de Évora detida por insultar, dar palmadas e arrastar pelo chão criança de 3 anos
Arguida está indiciada pela prática de um crime de maus-tratos.
Uma educadora, de 56 anos, de um jardim de infância da zona de Évora foi detida pela GNR por maus-tratos às crianças. Segundo divulgou esta terça-feira o Ministério Público, a mulher gritava “palavras ofensivas da personalidade de crianças de tenra idade” e ainda desferiu “palmadas” e arrastou “pelo chão” uma criança de 3 anos.
A denúncia chegou às autoridades na segunda quinzena de novembro, tendo os crimes ocorrido em setembro e outubro.
O Ministério Público emitiu mandados de detenção, cumpridos pela GNR, e apresentou a arguida ao juiz indiciada pela prática de um crime de maus-tratos.
“Realizado o interrogatório e verificados os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito, o Ministério Público promoveu aplicação das medidas de coação de suspensão do exercício de funções, proibição de contactos, por qualquer meio com as vítimas, respetivos progenitores, colegas de profissão e auxiliares que exerçam funções no estabelecimento de ensino e ainda de se deslocar ou permanecer naquelas instalações, promoção que mereceu integral acolhimento do Juiz de Instrução”, revela o Ministério Público.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt