Elétrico arrasta sete automóveis
Ficou sem travões e embateu nas viaturas paradas num semáforo.
Sete carros estavam parados num semáforo na Calçada da Estrela, em Lisboa. O elétrico 28 não conseguiu travar e embateu no primeiro veículo, provocando um acidente em cadeia que envolveu os outros seis carros, na segunda-feira, ao início da tarde. Três pessoas ficaram feridas, segundo apurou o CM junto de fonte policial que esteve no local a tomar conta da ocorrência.
Os feridos, cujo estado de saúde não inspira cuidados, foram transportados para o hospital de S. José, em Lisboa. Um deles seguia no elétrico, os outros dois em duas viaturas que ficaram danificadas. Ao que tudo indica, o condutor do elétrico não conseguiu travar a tempo de evitar o embate violento. A PSP está a investigar.
A Carris referiu, em comunicado, que "a Transportes de Lisboa procedeu, de imediato, à abertura de inquérito para apuramento das causas deste acidente". De salientar que a Carris fala em seis viaturas envolvidas no acidente e em dois feridos. A empresa garante que as vítimas sofreram apenas ferimentos ligeiros.
No local estiveram os sapadores bombeiros, uma equipa médica do INEM – que levou os feridos ao hospital – e a PSP. n
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt