Embaixador da Sérvia morre depois de se atirar ao mar na Boca do Inferno em Cascais

Alerta foi dado pelas 13h20, por outro pessoal diplomático que acompanhava Oliver Antic numa visita ao concelho de Cascais.

18 de fevereiro de 2022 às 14:50
Oliver Antic Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O embaixador da República da Sérvia em Portugal morreu depois de se ter atirado ao mar na Boca do Inferno, em Cascais, ao início da tarde desta sexta-feira.

A notícia foi confirmada por uma fonte oficial.

Pub

O alerta foi dado pelas 13h20, por outro pessoal diplomático que acompanhava Oliver Antic numa visita ao concelho de Cascais.

O CM apurou que o embaixador estava numa viatura, e ordenou ao motorista que parasse junto a um penhasco, atirando-se.

Meios da Polícia Marítima e dos Bombeiros do Estoril foram chamados de urgência, e retiraram Oliver Antic ainda com vida de barco.

Pub

O diplomata foi transportado para a marina de Cascais, onde foi submetido a manobras de reanimação, sem sucesso.

MNE da Sérvia refere "acidente"

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Sérvia confirmou na sua página da internet a morte do embaixador, "na sequência de um acidente".

Pub

Na nota, o Governo sérvio manifesta pesar e destaca o "profissionalismo e dedicação" de Oliver Antic, bem como o seu contributo para "a melhoria das relações entre a Sérvia e Portugal".

Segundo o CDOS, no local estiveram quatro viaturas e sete operacionais dos bombeiros do Estoril, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Autoridade Marítima Nacional e Instituto de Socorros a Náufragos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar