Empregada leva fortuna à patroa
PSP conseguiu recuperar artigos avaliados em 57 mil euros.
Aproveitou a confiança da patroa, uma idosa do Estoril, Cascais, e furtou-lhe dezenas de milhares de euros em ouro. A empregada doméstica, de 49 anos, foi agora apanhada pela PSP – que conseguiu recuperar fios, brincos, anéis e relógios avaliados em 57 mil euros. Segundo apurou o CM junto de fonte policial, a mulher tratou de distrair a patroa e foi levando o ouro aos poucos. A empregada doméstica vendeu grande parte dos artigos logo após os furtos.
A denúncia chegou à PSP de Cascais em agosto. Os agentes colocaram-se no terreno e conseguiram localizar a maioria do ouro vendido. E foi esse material que acabou por ser agora recuperado pela polícia.
A empregada, que não tem antecedentes criminais, foi constituída arguida e libertada. A PSP tenta apurar o destino do ouro que não foi recuperado.
As autoridades alertam para a necessidade de os proprietários de peças de ourivesaria terem os seus artigos devidamente inventariados numa lista e fotografados. Em caso de furto, deve ser apresentada queixa de imediato: quanto mais rápido, mais peças podem ser recuperadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt