page view

Aponta pistola para roubar ouro

Assaltante entrou armado e de cara destapada em ourivesaria.

22 de outubro de 2015 às 14:50

De cara destapada e armado de pistola, um homem assaltou, terça-feira às 19h00, uma ourivesaria no centro de Castelo Branco. Ameaçou a proprietária com a arma e fugiu com vários objetos de ouro, cujo valor ainda está por apurar.

O assaltante esperou pelo fecho da Ourivesaria Tiara, na rua José António Morão, e quando a proprietária se preparava para sair abordou-a com o pretexto de querer pagar uma encomenda.

"Já tinha estado na loja três vezes, passando-se por cliente. Não me lembrava de nenhuma encomenda, mas nem desconfiei e voltei atrás. Quando me virei para ele, já só vi a pistola metalizada a apontar para mim e fiquei em choque", disse ao CM a proprietária da ourivesaria, que não quer ser identificada por temer represálias. Seguiram-se minutos de terror: "Só me dizia para estar quieta, se não matava-me. Começou a abrir as gavetas e a meter tudo o que apanhava numa mochila", recorda.

O ladrão, descrito como moreno, magro e com 1,70 metros de altura, terá atuado sozinho e fugiu a pé. O caso está a ser investigado pela PJ de Coimbra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8