Enfermeira morre atropelada após um dia a salvar vidas no hospital de Beja

Maria Carolina Carraça, de 62 anos, foi colhida numa passadeira quando regressava a casa.

30 de setembro de 2025 às 01:30
Maria Carolina Carraça
Hospital de Beja

1/2

Partilhar

Maria Carolina Carraça tinha passado o domingo a tratar utentes no hospital de Beja. Mas o curto percurso desta enfermeira de 62 anos até casa foi brutalmente interrompido numa passadeira a poucos metros do destino. Foi colhida por um automóvel em velocidade excessiva, projetada vários metros e acabou por não resistir aos ferimentos, apesar do socorro de que foi alvo. Foram colegas do mesmo hospital, onde trabalhava há décadas, a declarar o óbito.

O acidente ocorreu pelas 20h25 numa passadeira da avenida Comandante Ramiro Correia, mesmo em frente ao prédio onde vivia. No momento em que atravessava, Maria Carolina foi atingida por um carro. O condutor parou cerca de 20 metros à frente e esperou pelos meios de socorro e autoridades policiais. A enfermeira ficou imóvel no asfalto, com ferimentos graves, sobretudo ao nível das costas. Os bombeiros voluntários de Beja e o INEM foram enviados ao local e tentaram estabilizar a vítima. Ainda deu entrada nas urgências do hospital de Beja, onde o óbito viria a ser declarado pouco depois.

Pub

A morte de Maria Carolina deixou Beja de luto, com inúmeras homenagens e mensagens nas redes sociais. Sempre viveu e trabalhou em Beja, tendo nos últimos anos estado colocada nas consultas externas da unidade de diabéticos. Deixa um filho.

O condutor foi levado pela PSP para a esquadra, a fim de ser submetido ao teste de alcoolemia. Não foi possível apurar o resultado. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar