Enxurrada pode chegar a tribunal

Comerciantes e moradores ponderam processar a autarquia.

11 de novembro de 2015 às 10:02
10-11-2015_22_53_20 13 enxurrada.jpg Foto: Luís Forra
Partilhar

As inundações que atingiram Albufeira e que afetaram cerca de 400 comerciantes e 500 moradores podem chegar a tribunal. Alguns dos lesados, apurou o CM, estão a ponderar avançar com um processo contra a autarquia e responsáveis por obras do passado.

As associações de comerciantes, bares e moradores vão reunir esta semana e essa hipótese vai ser analisada. "Existe a intenção de contratar um advogado para agir judicialmente contra quem não salvaguardou os interesses dos comerciantes e moradores", confirmou ao CM Luís Alexandre, presidente da Associação de Comerciantes de Albufeira.

Pub

Os lesados entendem que além das causas naturais do temporal, existiram decisões que fizeram aumentar os danos. Há fortes críticas às obras do Polis e à construção do Parque Verde, que foi feito em cima de uma ribeira contra as indicações técnicas da antiga Administração da Região Hidrográfica.

As primeiras contas das seguradoras dão conta de mais de 10 milhões de euros em prejuízos. E ainda falta contabilizar os estragos de quem não tem seguro.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar