page view

Algarve: prejuízos acima dos 10 milhões

Seguradoras receberam mais de mil participações por causa das cheias.

10 de novembro de 2015 às 15:28

O temporal e as inundações que atingiram o Algarve no dia 1 de novembro provocaram prejuízos superiores a 10 milhões de euros. Segundo dados revelados esta segunda-feira pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS), as seguradoras já receberam mais de mil participações, sendo que o levantamento ainda não está completo. A este valor falta ainda juntar os estragos de comerciantes e moradores que não têm seguro.

Segundo a APS, dos processos já abertos, "quase 500 incidiam sobre danos em habitações", com danos na ordem dos 2,4 milhões de euros. No entanto, os mais afetados foram os comerciantes, com indemnizações já com ordem de pagamento e provisionadas a atingir quase os 7,8 milhões de euros. Segundo as seguradoras, foram ainda registados danos em cerca de 150 automóveis cobertos por apólices válidas, com prejuízos superiores a 300 mil euros.

Além dos cerca de mil lesados já identificados com seguro, ao que o CM apurou, há ainda quase o mesmo número de proprietários sem proteção que ainda contam os prejuízos. "Os primeiros dias foram para limpezas. Só esta semana é que muitos comerciantes vão fazer o levantamento completo dos estragos", referiu ao CM Luís Alexandre, presidente da Associação dos Comerciantes de Albufeira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8