page view

Recusada calamidade em Albufeira

Governo dá apoio e autoriza utilização de fundos de emergência.

06 de novembro de 2015 às 01:30

O Governo autorizou esta quinta-feira a utilização imediata de fundos de emergência municipal, de socorro social e da conta de emergência para fazer fazer aos prejuízos causados pelo temporal que afetou Albufeira no último domingo. O anúncio foi feito pelo ministro da Administração Interna, Calvão da Silva, que frisou ser agora "necessário que o processo de quantificação dos danos seja uma realidade".

Ao CM, o presidente da Câmara de Albufeira referiu que "os prejuízos deverão ascender a milhões", mas frisou que "o levantamento ainda está a ser feito". Carlos Silva e Sousa considerou a medida "positiva", mas recordou que a autarquia "pediu a declaração de calamidade pública". "Vamos ver se o montante dos apoios é suficiente para colmatar as necessidades", disse. O presidente da Associação de Comerciantes de Albufeira, Luís Alexandre, considera que "não há uma preocupação real com as pessoas".

Esta quinta-feira, realizou-se o funeral de Francisco Navio, de 79 anos, a única vítima mortal do temporal que assolou o Algarve no passado fim de semana. O cortejo fúnebre, realizado em Calendário, Vila Nova de Famalicão, contou com duas centenas de familiares e amigos de Francisco.

O Correio da Manhã prestou homenagem à vítima, com uma coroa de flores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8