Recluso escapa da cadeia no final da pena

Detido em regime aberto está a ser procurado pelas autoridades.

16 de agosto de 2018 às 01:30
Recluso que fugiu estava a terminar o cumprimento da pena e já beneficiava de saídas precárias Foto: Lusa
prisão, grades, cela, mãos Foto: Getty Images
prisão, grades, recluso Foto: Tiago Sousa Dias

1/3

Partilhar

Um recluso foi dado como evadido depois de ter fugido da cadeia de Pinheiro da Cruz, em Grândola, ao final da tarde de terça-feira. Esta quarta-feira continuava a ser procurado pelas autoridades.

Segundo apurou o CM, trata-se de um homem que estava a pouco tempo de terminar o cumprimento da pena. Estava numa ala de segurança reduzida e até beneficiaria de saídas precárias. Mas ao final da tarde de terça-feira, quando os guardas procediam ao controlo dos reclusos, aperceberam-se de que um deles tinha escapado.

Pub

De acordo com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), o recluso estava em "regime aberto (com vigilância descontínua) e ausentou-se ilegitimamente do seu local de trabalho, estando a diligenciar-se no sentido da sua recaptura".

Não é considerado perigoso e até agora mantinha um bom comportamento, mas com esta atitude perderá todos os privilégios que tinha.

Pub

Recorde-se que no domingo dois reclusos tentaram fugir da prisão da Carregueira, em Belas, Sintra, mas sem sucesso. Um foi apanhado ainda antes de saltar o muro, o outros a cerca de 200 metros da cadeia.

Já ontem, mas na cadeia de Santa Cruz do Bispo, um inimputável, internado na Clínica de Psiquiatria e Saúde Mental da prisão feriu dois guardas quando estava a ser imobilizado para receber medicação. Ambos precisaram de receber tratamento hospitalar.

Segundo a DGRSP, a situação ocorreu "na sequência de um surto psicótico": "O detido resistiu à imobilização."

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar