Espancam idosa em assalto a casa
Mulher de 84 anos amordaçada e agredida por encapuzados.
Uma mulher de 84 anos foi assaltada dentro da própria casa, esta sexta-feira de madrugada, em Várzea, no concelho de Felgueiras. Três ladrões encapuzados surpreenderam e agrediram a idosa, acabando por levar uma aliança em ouro e dois telemóveis.
Desde que ficou viúva, há 29 anos, Maria da Glória Almeida vive sozinha no número 171 da rua Nossa Senhora de Fátima. Esta sexta-feira, acordou com um barulho ao início da madrugada, mas o som da botija de oxigénio que a idosa - que tem problemas cardíacos e respiratórios - utiliza não a deixou perceber o que se passava.
"Disse-me que pensava que era eu. Que ainda chamou por mim, mas não teve resposta", descreveu ao CM a filha, Maria Adosinda Brochado, a primeira a chegar em socorro da mãe, depois de esta lhe ter telefonado.
Três encapuzados - que tinham partido uma janela nas traseiras da casa - surpreenderam a vítima e exigiram-lhe dinheiro, que Maria da Glória não tinha. Então os ladrões começaram a agredi-la. Amordaçaram-na e bateram-lhe no rosto. Remexeram ainda nas gavetas e nos armários da casa.
"Roubaram os dois telemóveis que a minha mãe tinha e tiraram-lhe a aliança do dedo", acrescentou a familiar. Já na posse dos bens, os assaltantes comentaram que a vítima, prostrada, poderia estar "morta", mas fugiram. Ferida, a idosa ligou para a filha. Foi assistida pelos Bombeiros de Felgueiras e levada para o Hospital de Guimarães. Já recebeu alta. A GNR investiga o assalto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt