Estudante italiana denuncia violação junto a casa 9 horas após crime no Martim Moniz

Jovem, de 23 anos, diz ter sido violada pelas 04h00, próximo da sua residência no Martim Moniz. Alegada vítima só pelas 13h00 denunciou à PSP o abuso sexual. PJ investiga.

20 de janeiro de 2025 às 01:30
Partilhar

Uma estudante italiana de 23 anos diz ter sido violada na madrugada de domingo, junto à casa em que reside no Martim Moniz, em Lisboa.

Segundo a queixosa, o crime ocorreu cerca das 04h00, na Travessa Escadinhas da Saúde. A denunciante assegura que os autores do alegado abuso sexual são três marroquinos, sobre os quais não fez descrições físicas ou de indumentária com grande pormenor. Os mesmos terão abandonado o local a correr, alegou.

Pub

O CM apurou que as forças de segurança apenas tiveram conhecimento desta situação cerca de nove horas depois de a mesma ter alegadamente acontecido. Foi só pelas 13h00 que a jovem italiana se deslocou à esquadra da PSP da Rua da Prata, onde apresentou queixa formal da violação de que diz ter sido alvo. Após terem ouvido as declarações da denunciante, os agentes de serviço perceberam que tinham de chamar a Polícia Judiciária (PJ). Em causa estava a investigação de um crime sexual, o que é competência exclusiva deste órgão de polícia criminal.

Por isso, já foram os inspetores dos crimes sexuais da PJ a acompanharem a jovem a uma unidade hospitalar de Lisboa, onde a mesma realizou os habituais testes periciais. Os mesmos são fundamentais em investigações por este tipo de crimes. A queixosa prestou ainda declarações para memória futura aos inspetores da PJ.

PORMENORES

Pub

Investigação no local

Além da recolha de declarações para memória futura da autora da queixa, e do acompanhamento das perícias médicas à mesma, os inspetores da Polícia Judiciária de Lisboa recolheram prova no local da alegada violação.

Rixa entre mulheres

Também ontem, o Martim Moniz foi cenário de desordem envolvendo um grupo de mulheres. As mesmas partiram montras no Centro Comercial Mouraria e na Rua do Benformoso. A PSP intercetou uma das intervenientes.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar