Ex-candidato do Chega preso por voltar a abusar sexualmente de menores

Juiz do tribunal de Loures aplicou prisão preventiva a Artur Alves. Está ainda proibido de contactos com vítima, alunos e professores de escola.

29 de setembro de 2025 às 16:32
Artur Alves concorreu, em 2021, à Câmara de Arruda dos Vinhos pelo Chega Foto: Direitos reservados
Partilhar

Artur Alves, o ex-candidato à câmara de Arruda dos Vinhos pelo partido Chega, nas eleições de 2021 (já expulso do partido), detido pela Polícia Judiciária (PJ) por reincidência no crime de abuso sexual de menores, ficou em prisão preventiva.

A medida de coação foi aplicada, na manhã desta segunda-feira, por um juiz de instrução criminal do tribunal de Loures. Além da medida de coação mais gravosa, o suspeito fica ainda proibido de contactos com a vítima, alunos e professores da escola.

Pub

Recorde-se que Artur Alves, de 53 anos, além de acusado por um crime de abuso sexual de menores (após ter sido divulgado um vídeo em que aparece a acariciar as pernas de uma aluna, de 14 anos, no ano passado), ficou agora indiciado por atos sexuais de relevo com outra menor de 14 anos, crime que remonta a 2020. De acordo com a investigação, Artur Alves filmava os abusos sexuais e partilhava esses conteúdos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar