Exército vai manter 200 militares a vigiar fogos no fim de semana
Este ano as patrulhas do Exército já percorreram 182 mil quilómetros, mais do que quatro voltas ao Mundo.
O Exército vai manter no terreno durante este fim de semana, "pelo menos", quase duas centenas de militares em 34 diárias patrulhas de vigilância e deteção de incêndios, três pelotões em missões de rescaldo e vigilância de áreas ardidas e um destacamento de engenharia, apurou o CM junto de fonte oficial do ramo terrestre das Forças Armadas.
De acordo com a mesma fonte, as patrulha ocorrem no âmbito de protocolos com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, com a GNR e com os municípios. São pelo menos 10 patrulhas, a que se juntam os três pelotões com perto de 30 militares cada.
Na quinta-feira, por exemplo, o Exército afirma ter mobilizado em operações relacionadas com os incêndios florestais 57 viaturas e 133 militares. Percorreram 5056km em 15 dos 18 distritos de Portugal continental. Estiveram ainda no terreno três pelotões de rescaldo e vigilância e dois destacamentos de engenharia.
Desde o início do ano, o Exército já realizou 182 042 km (mais que quatro voltas ao Mundo) e empenhou 2438 militares em patrulhas em 16 distritos. Foram mais de seis mil horas de vigilância e foram empregues seis destacamentos de engenharia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt