Fernando e Sandra Madureira sabem hoje se vão a julgamento na 'Operação Pretoriano'
Medida de coação de 'Macaco' termina no sábado. Se não houver decisão, arguido terá de ser libertado.
Fernando e Sandra Madureira, bem como os restantes arguidos da 'Operação Pretoriano' sabem esta quinta-feira se vão a julgamento. A leitura da decisão instrutória está marcada para as 15h00.
'Macaco', antigo líder da claque portista 'Super Dragões', está em prisão preventiva há cerca de 10 meses, no estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária do Porto.
A medida de coação do adepto do FC Porto termina no próximo sábado, dia 7 de dezembro. A partir dessa data, caso não haja uma decisão, o arguido tem de ser libertado.
O Ministério Público, como o Correio da Manhã já revelou, pediu que os 12 arguidos da 'Operação Pretoriano' sejam levados a julgamento nos exatos termos da acusação.
Para o MP, 'Macaco' foi o mentor do clima de tensão e intimidação da Assembleia-Geral do FC Porto em novembro de 2023. Há fortes indícios da prática dos 31 crimes de que é acusado.
O debate da decisão instrutória ficou marcado pelo momento em que, após a pausa de almoço, entrou no tribunal com uma bíblia na mão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt