Foge 60 km à PSP e GNR e fere dois polícias. Condutor escapa entre o IC19 e Aveiras de Cima
Não tinha carta de condução e estava com álcool.
Um condutor que fugiu 60 quilómetros à PSP e GNR, entre o IC19 e a estação de serviço de Aveiras de Cima, na A1, tendo ainda agredido dois polícias, que deixou feridos, ficou em prisão preventiva, soube o CM junto de fonte policial.
Tudo se passou na segunda-feira. O homem ia ao volante de um carro e recebeu uma ordem de paragem no IC19 (a via rápida que liga Sintra a Lisboa) - a que não obedeceu porque, soube-se mais tarde quando foi detido, não tinha carta e estavam com álcool. Foi logo perseguido por patrulhas da PSP, atravessou toda a Segunda Circular e entrou na A1, passando todas as barreiras policiais pelo caminho, chegando a quase atropelar agentes e a bater em viaturas civis.
Já com o apoio da GNR, o trânsito foi desviado para a estação de serviço de Aveiras de Cima, na A1, já na fronteira com o distrito de Santarém.
Na detenção, o homem feriu dois agentes da PSP: um terá sido mordido na mão; o outro golpeado na cabeça. Foram ambos transportados para o hospital de Vila Franca de Xira pela Cruz Vermelha de Aveiras de Cima e pelos Bombeiros Voluntários de Azambuja.
O condutor foi levado para uma cela e presente, na terça-feira, ao Tribunal de Alenquer. Foi colocado em prisão preventiva.
A perseguição mobilizou várias patrulhas da PSP, uma Equipa de Intervenção Rápida, elementos da esquadra de motociclistas da PSP de Lisboa, equipas de investigação criminal e três patrulhas da GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt