Fogo obriga a retirar 45 pessoas de hotel em Portimão
Incêndio deflagrou dentro de um quarto do 5º andar da unidade, onde ardeu um sofá.
Um foco de incêndio que deflagrou esta manhã de quinta-feira num quarto do 5º andar do Hotel Algarve, na Praia da Rocha, em Portimão, obrigou à retirada de 45 pessoas do interior da unidade hoteleira, por razões de segurança.
Segundo o CM conseguiu apurar, o alerta foi dado às 09h41 e a primeira viatura dos bombeiros de Portimão chegou ao local às 09h45. "Pelas 09h50 o fogo foi dado como extinto", revelou ao CM Richard Marques, comandante dos Bombeiros Voluntários de Portimão.
O fogo ficou circunscrito ao referido quarto da unidade hoteleira, onde ardeu um sofá. No entanto, devido ao fumo, os operacionais "tiveram de proceder à ventilação mecânica do espaço, com equipamentos específicos para o efeito", esclareceu ainda o comandante Richard Marques.
A pronta atuação dos funcionários da unidade hoteleira de cinco estrelas, sobretudo no que toca à retirada de quem se encontrava no interior do imóvel, foi "importante" para a rapidez das operações, reconheceu Richard Marques, que referiu não ter havido qualquer vítima.
Além das equipas dos Bombeiros Voluntários de Portimão, foram ainda acionadas para o local as corporações de bombeiros de Lagos e Monchique, que acabaram por não ter necessidade de intervir.
A PSP de Portimão foi obrigada a cortar o trânsito na zona, de forma a facilitar a movimentação dos meios de socorro. A Polícia Judiciária foi acionada e está a investigar as causas do incêndio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt