Fogo cerca bairro e lança o pânico
Várias residências estiveram ameaçadas pelas chamas.
Os habitantes do bairro da Biquinha, na saída da Covilhã para a serra da Estrela, viveram ontem à tarde momentos de pânico quando um incêndio se aproximou perigosamente de várias habitações e chegou a atingir um pomar.
"Cheguei a temer o pior quando vi as chamas a 15 metros das casas. Pensei que ia ser como no grande incêndio de há 20 anos e que ia arder tudo", desabafa Rui Delgado que, tal como centenas de vizinhos deixou o trabalho a meio da tarde e deslocou-se ao bairro mais alto da cidade para proteger a habitação e auxiliar os bombeiros.
"Tenho família no bairro e tive medo de que as coisas corressem mal porque vi o fogo muito perto. Se não fosse a ajuda massiva dos habitantes, os bombeiros teriam muita dificuldade e não sei se conseguiriam salvar as casas", diz Miguel Maia.
O fogo foi dominado em pouco mais de duas horas e mobilizou 109 homens, auxiliados por 30 viaturas e quatro meios aéreos que se revelaram fundamentais para que as chamas não alastrassem pelas encostas da serra da Estrela.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt