Fogo terá deflagrado na lareira da vítima, de 86 anos.
Os sinos tocaram a rebate, a pedir socorro para Avelino Vieira, de 86 anos, quando a casa em que este morava sozinho, no lugar de Assento, em Valdozende, Terras de Bouro, estava a ser consumida pelas chamas, ontem de madrugada. O idoso acabou por morrer. A habitação ficou totalmente destruída.
Não se sabe ao certo a origem do sinistro, mas os vizinhos e os bombeiros dão como praticamente certo o facto de o fogo ter alastrado a partir da lareira, que o idoso mantinha todas as noites acesa para se aquecer.
Pelas 03h50, o barulho de vidros a quebrar de forma violenta acordou os vizinhos que, por todos os meios, tentaram combater o fogo. Até à chegada dos bombeiros, tentaram evitar que o incêndio alastrasse para as casas vizinhas. Não conseguiram salvar a vida do octogenário.
"Ouvi um grande estrondo, levantei-me e, ao ouvir uma senhora a gritar por fogo, corri aqui para o lugar, mas a casa já estava toda a arder", disse ao Correio da Manhã Ricardo Lisboa, um dos vizinhos que ajudou no combate às chamas. A casa ficou totalmente destruída e o corpo de Avelino Vieira foi encontrado, já sem vida, junto à porta da habitação.
O incêndio foi combatido por bombeiros voluntários das corporações de Terras de Bouro, Amares e Vieira do Minho.
No local estiveram também inspetores da Polícia Judiciária de Braga. Apesar de não haver indícios de crime, prosseguem com a investigação ao incêndio fatal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.