Fogo em oficina destrói 11 BWM

Automóveis aguardavam reparação. Prejuízos são elevados.

16 de fevereiro de 2016 às 08:42
oficina, BMW, chamas, automóveis, incêndio, prejuízos Foto: Rádio Cidade Hoje
Partilhar

Um incêndio que deflagrou ao início da manhã de segunda-feira numa oficina automóvel atingiu onze carros da marca BMW, sendo que oito dos veículos ficaram totalmente destruídos, evitando-se a perda total em apenas três, em Requião, no concelho de Vila Nova de Famalicão. Os prejuízos atingem várias dezenas de milhares de euros.

O casal de proprietários foi alertado por um alarme, que disparou cerca das 07h15. À chegada dos donos, já as chamas tinham alastrado a todo o rés do chão do edifício. Dentro da oficina estavam onze carros, todos da mesma marca, BMW, para reparação. Oito foram perda total, os restantes ficaram parcialmente destruídos.

Pub

"Quando chegámos, o dono da oficina já lá estava e tinha o portão aberto para atuarmos de imediato. As nossas maiores preocupações passaram pelo material inflamável que lá estava dentro e tentar salvar os automóveis, mas tal não foi possível. Foram todos tomados pelas chamas", explicou César Paredes, adjunto do comando dos bombeiros Famalicenses, que movimentaram para o local 16 homens e seis viaturas.

Os proprietários acreditam que o incêndio teve início num curto-circuito num dos carros que se encontrava para reparação, não existindo, para já, indícios de mão criminosa no sinistro.

Pub

O combate às chamas durou cerca de três horas. "Conseguimos impedir que o incêndio alastrasse às outras empresas, que ficam no mesmo edifício" acrescentou ao CM o adjunto César Paredes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar