Gang dá choques a idosa durante assalto
Encapuzados atacaram vítima de 86 anos de madrugada em Aveiro.
"Acordei sobressaltada com o alarme e quando cheguei ao corredor vi quatro homens encapuzados. Fiquei sem reação. Disseram para lhes dizer onde estava o ouro e o cofre, mas eu disse que não tinha e que eles podiam procurar. Aí deram-me choques com uma arma", contou ao CM Eneida Caiado, de 86 anos, após ser assaltada em casa na madrugada de segunda-feira, na Quinta do Picado, em Aveiro.
Sem dinheiro ou ouro para roubar, os quatro ladrões levaram o carro da vítima, que estava estacionado na rua. Despistaram o veículo 3 km depois, numa viela em Aradas, e fugiram a pé. A viatura ficou totalmente destruída.
Eram 2h58 quando o alarme foi acionado. Os ladrões entraram por uma porta lateral. "Quando os vi fiquei em choque, sem reação". A vítima tentou pedir ajuda por telemóvel, mas um dos ladrões arrancou-lhe o aparelho da mão.
Os assaltantes não acreditaram que a idosa não tivesse dinheiro nem ouro e partiram tudo à procura de algo de valor, que não encontraram. A idosa, que vive sozinha, confessa que o assalto não foi uma surpresa, até porque as vizinhas idosas já o tinham sido.
A PSP investiga.
PORMENORES
Drogada durante a noite
Há escassos meses uma idosa de 93 anos, vizinha de Eneida, foi assaltada enquanto dormia. Os assaltantes terão drogado a mulher, que só acordou pelas 16h00 do dia seguinte. Percebeu então que não tinha o ouro que usava nem o dinheiro que guardava dentro de casa.
Moradores assustados
Depois deste assalto, os moradores da Quinta do Picado ficaram assustados e passaram a trancar as portas. Apesar desses cuidados, ontem de manhã uma casa foi assaltada na rua das Cavadas, em Aradas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt