Gang filma humilhação e agressões a menor
Pai do menor agredido culpa filho e não quer participar caso às autoridades.
Dois rapazes, já com 16 anos, agrediram de forma violenta um rapaz mais novo. A vítima tem 15 anos, mas apresenta várias debilidades. É bastante mais baixo, franzino e está assustado.
Chora desalmadamente enquanto os mais velhos lhe batem. Depois, levam-no para um campo onde lhe continuam a bater e obrigam-no a entrar numa loja, para roubar.
A agressão violenta acontece em Fânzeres, Gondomar, mas os pais não apresentaram queixa. O pai, aliás, contactado pelo CM, culpou o filho por ter sido espancado. A mãe, doente oncológica, não escondia o medo do marido. O rapaz e a irmã, também menor, mostravam-se igualmente em pânico, perante as ameaças verbais do pai que teme a intervenção da Comissão de Proteção de Menores.
Os dois vídeos desta agressão foram publicados num grupo privado do Facebook. Um grupo denominado KFS e onde durante o dia de sábado os agressores se ‘gabaram’ do que tinham feito’. O menino, por seu turno, escreveu que ‘só queria morrer’.
"A minha filha mostrou-me o vídeo e eu não podia ficar calada. Falei com os rapazes e depois também tentei falar com a família do menino. Mas também não fui bem recebida. O pai estava alcoolizado e culpou o filho por ter sido agredido. A mulher estava muito assustada, o menino também disse que tinha chegado a casa sem camisola porque eles lhe tinham rasgado a roupa. Ele tinha escondido dos pais, porque tinha medo da reação deles", contou ao CM a mãe que denunciou o caso.
A verdade é que as páginas de Facebook dos agressores são um hino à violência. Partilham versos a incentivar as agressões e vangloriam-se, em poses muito violentas. Denominam-se os ‘bandidos’. São uns ‘heróis’, precisamente por imporem a lei do medo e do terror.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt