Gang violento detido em operação da PJ em Vila Nova de Gaia

Trio de jovens armados provocou o pânico em várias localidades do Porto.

22 de novembro de 2019 às 18:07
Partilhar

A Poícia Judiciária deteve esta quinta-feira à noite os dois elementos do trio violento que andava fugitivo à Polícia de Segurança Pública, no Porto. Numa operação organizada, as autoridades já tinham conseguido deter o cabecilha deste gang, João Duarte, conhecido como 'Rambo de Famalicão'.

Durante a tarde desta sexta-feira, a PJ procedeu a buscas no bairro do Cerco, onde moravam os dois assaltantes esta quinta-feira detidos. As autoridades conseguiram recuperar roupas utilizadas pelos perigosos assaltantes e assim provar a presença dos mesmos nos assaltos, tendo em conta as imagens de videovigilância. Recorde-se que, apenas numa noite, este gang procedeu a mais de 15 assaltos na zona do grande Porto.

Pub

Os dois ladrões continuam hospitalizados, sendo que um está em estado grave, após ter sido baleado pelos agentes da PJ, durante a perseguição policial. Tentaram deter os homens quando estes se preparavam para assaltar uma bomba de combustível, mas estes acabaram por fugir e ser posteriormente detidos, em Avintes, Vila Nova de Gaia. Polícia Judiciária foi forçada a disparar, uma vez que os assaltantes se encontravam sob a posse de caçadeiras.

A operação policial teve inicio durante a madrugada desta segunda-feira, após um assalto em Vila Nova de Famalicão. Foi nesse momento, através do alerta dado pelo dono do estabelecimento assaltado, que a polícia conseguiu deter um dos três homens que pertencia a este gang que fazia assaltos violentos, furtos e praticava carjacking. 

Pub

Era conhecido por ser o 'Rambo de Famalicão'. Estehomem, de 25 anos, está detido preventivamente na cadeia de Braga. Cadastrado encontrava-se em liberdade condicional.Os outros dois detidos têm 20 e 27 anos. Esta sexta-feira, o CM teve também acesso aos vídeos publicados por estes jovens na Internet, onde se exibiam após roubarem viaturas de luxo. 'Rambo de Famalicão' também chegou a publicar imagens do revólver que utilizava para fazer os assaltos à mão armada, essencialmente na zona do centro do Porto, mas também em Vila Nova de Fmalicão, de onde são os três criminosos. Foi cerca de um mês que durou este terror naquelas localidades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar