Gang lança pânico em ataque com facas
Avó e neta assaltadas, ontem, em Alfragide.
De faca na mão, os três assaltantes ameaçaram de morte mal entraram na casa onde estavam avó e neta. Um ataque que aconteceu ontem, pelas 13h00, na avenida Almeida Garrett em Alfragide, na Amadora. Os assaltantes, de 19 e 20 anos, conseguiram levar dinheiro e várias peças em ouro. Quando preparavam a fuga acabaram por ser surpreendidos pela rapidez da atuação da PSP, que chegou poucos minutos depois do alerta. Dois dos assaltantes acabaram detidos. O terceiro continuava ontem a ser procurado à hora de fecho da edição.
Segundo o CM apurou, avó e neta, com cerca de 60 e 20 anos, respetivamente, não ficaram feridas apesar da violência usada pelos ladrões. A vítima mais velha teve de retirar a aliança em ouro que tinha num dedo, face às ameaças de morte que eram dirigidas contra si e contra a sua neta.
De acordo com o que relataram às autoridades, as vítimas nem se aperceberam da entrada dos três jovens na casa. Quando repararam no trio, nem a avó nem a neta ofereceram qualquer resistência. Os três jovens com antecedentes criminais foram logo à procura de dinheiro e, posteriormente, de peças em ouro e outros objetos de valor.
Quando a PSP chegou ao local, cercou as áreas envolventes à avenida Almeida Garrett, o que fez com que dois dos ladrões fossem apanhados. O terceiro, apesar de não ter sido apanhado, já está identificado pelos agentes da PSP. A investigação está a cargo dos agentes da divisão da Amadora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt