page view

Casal espancado em roubo a casa

Homem foi agredido com cadeira e a mulher foi esfaqueada.

16 de janeiro de 2016 às 14:16

Foi com enorme violência que dois assaltantes dominaram um casal, na Damaia de Baixo, Amadora. O homem foi agredido com uma cadeira na cabeça, enquanto a mulher foi esfaqueada num braço. Os ladrões fugiram com diversas peças em ouro.

Os autores do roubo entraram no apartamento, situado perto do bairro da Cova da Moura, pelas 14h00 de quinta-feira. Terão usado uma janela que se encontrava aberta.

Os dois assaltantes atuaram de cara descoberta e, aparentemente, sem armas de fogo. Cruzaram-se primeiro com a dona da casa, de 69 anos, que foi agredida com grande violência e esfaqueada num braço. O marido, de 81 anos, também estava em casa e depressa acorreu a defender a mulher. Os ladrões reagiram e agrediram-no com uma cadeirada na cabeça.

As vítimas afirmaram depois à PSP que ficaram prostradas no chão, o que deu aos dois assaltantes a possibilidade de revirar toda a casa. A dupla apoderou-se de muitas peças em ouro, de valor ainda não estimado, escapando pela mesma janela por onde tinham entrado.

As vítimas, que entretanto ganharam forças, dirigiram-se à janela à procura dos assaltantes. Às autoridades disseram ter visto os autores do roubo e das agressões a fugir para o interior do bairro da Cova da Moura.

O casal chamou a PSP e os bombeiros. Os feridos foram transportados ao Hospital Amadora-Sintra, onde foram assistidos, tendo a investigação ao roubo sido entregue à Polícia Judiciária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8