GNR detém em Leiria suspeito de furto realizado em Coimbra

Militares conseguiram deter um homem de 33 anos, tendo outros três escapado a pé.

05 de março de 2026 às 15:02
GNR Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana detiveram, esta quinta-feira de madrugada, em Leiria, o suspeito de um furto numa empresa em Souselas, no concelho de Coimbra.

Na sequência de uma denúncia relacionada com um furto ocorrido no interior de uma empresa em Souselas, no dia 04, os militares da GNR localizaram e intercetaram o veículo que transportava quatro suspeitos, adiantou o Comando Territorial de Leiria, em comunicado.

Pub

Os militares conseguiram deter um homem de 33 anos, na localidade de Gândara dos Olivais, no concelho de Leiria, tendo os outros três escapado a pé, a "coberto da noite".

Segundo a GNR, o veículo intercetado havia sido furtado em Coimbra e foi ainda localizado um segundo veículo utilizado pelos suspeitos.

Da ação policial, a GNR apreendeu dois veículos, um telemóvel e diverso material relacionado com a prática de ilícitos criminais (luvas, lanternas, entre outros).

Pub

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Leiria.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar