GNR detém quatro pessoas e multa 115 em operação junto às fronteiras terrestres
Cerca de 400 militares de diversas valências da GNR fiscalizaram 780 pessoas.
A GNR deteve quatro pessoas e registou 115 contraordenações durante uma operação de fiscalização realizada na quinta-feira nas fronteiras terrestres portuguesas, indicou esta sexta-feira a corporação.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que no âmbito desta operação, denominada "fronteira vigiada", foi identificado, e posteriormente entregue à Guardia Civil espanhola, um homem, de 28 anos, que se encontrava evadido da prisão de Huelva.
Segundo a GNR, a operação junto às fronteiras resultou na detenção de duas pessoas por posse de arma proibida, uma por tráfico de droga e outra por condução sob o efeito de álcool.
Os militares da GNR registaram 115 contraordenação, 73 das quais por infrações ao Código da Estrada e 19 fiscais e aduaneiras, e apreenderam duas armas, um veículo e 27 doses de haxixe.
Na quinta-feira, a GNR realizou diversas ações de controlo e fiscalização nas fronteiras terrestres, nomeadamente nas respetivas vias de acesso rodoviárias e ferroviárias, com o intuito de prevenir e combater a criminalidade.
Durante a operação, cerca de 400 militares de diversas valências da GNR, como territorial, trânsito, cinotécnica, intervenção e investigação criminal, fiscalizaram 780 pessoas, 629 veículos e quatro comboios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt