GNR envia equipa para catástrofe em Valência
Tempestade DANA fez mais de 200 mortos e prejuízos para já incalculáveis.
A GNR encontra-se em Valência, onde a tempestade DANA fez mais de 200 mortos e prejuízos para já incalculáveis, com militares em apoio à sua congénere da Guardia Civil, foi revelado esta segunda-feira.
Segundo apurou o CM, estão no terreno dois militares (um oficial e um sargento) da GNR ao abrigo de um protocolo de cooperação. Trata-se de uma equipa de observadores da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), que acompanhou o planeamento e as ações no terreno que a Guardia Civil vem desenvolvendo na Província de Valência, na sequência da DANA.
“Porque acreditamos que juntos somos mais fortes e que a presença neste tipo de missões permite ganhar experiência e identificar as técnicas e procedimentos mais adequados para reforçar a capacidade de intervenção em situações análogas, a Guarda Nacional Republicana, enquanto Força de Segurança de referência nos Sistemas Nacionais de Segurança e Proteção, continuará a colaborar com todos os seus parceiros internacionais, mantendo-se na linha da frente do conhecimento e da permanente melhoria dos modelos de atuação”, refere a GNR.
“Reiteramos a nossa solidariedade para com as populações afetadas da Comunidade Valenciana e com as mulheres e homens da Guardia Civil”, destaca.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt