GNR Joaquim Carvalho morre a bordo de lancha de patrulhamento em Lisboa

INEM tentou manobras de reanimação, mas o óbito foi declarado no local.

08 de outubro de 2022 às 09:58
Joaquim Carvalho, GNR Foto: Direitos Reservados
Joaquim Carvalho, GNR Foto: Pedro Ferreira

1/2

Partilhar

Um militar da GNR, de 53 anos, morreu esta sexta-feira a bordo da lancha de patrulhamento ‘Bojador’, atracada na Doca do Espanhol, em Lisboa, confirmou ao CM fonte oficial da GNR.

Joaquim Carvalho, com a categoria de cabo marinheiro, terá sido vítima de doença. Foi encontrado, pelas 09h30, por outros elementos da guarnição, em paragem cardiorrespiratória. O INEM tentou manobras de reanimação, mas o óbito foi declarado no local. Não foram encontrados indícios de crime, mas por determinação do Ministério Público a PJ esteve no local. A vítima tinha entrado pouco antes ao serviço.Segundo nota publicada no site da Presidência, Marcelo falou com a filha de Joaquim Carvalho, a quem apresentou "as mais sentidas condolências".

Pub

O Presidente da República já emitiu uma nota de pesar pela morte do militar: "O Presidente da República manifesta a sua profunda consternação pela morte do Cabo Joaquim Manuel Ferreira Carvalho, pertencente à Unidade de Controlo Costeiro daquela força de segurança".

Segundo nota publicada no site da Presidência, Marcelo falou com a filha de Joaquim Carvalho, a quem apresentou "as mais sentidas condolências".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar