GNR recupera cão roubado em Espanha a 700 km de casa. Suspeito já foi identificado
Ação de fiscalização levou elementos das autoridades a detetarem falta de documentos do animal, que vai ficar no canil municipal de Borba até ser recolhido pelo verdadeiro tutor.
Um cão de raça braco alemão foi recuperado pela GNR de Évora esta quarta-feira, depois de alegadamente ter sido roubado há um mês, em Espanha, a quase 700 km de distância. O suspeito de 35 anos foi constituído arguido.
A investigação teve início quando, durante uma operação de fiscalização, os militares da GNR detetaram que o homem não tinha os documentos correspondentes ao animal, prosseguindo à identificação do chip e percebendo que o cão tinha registo espanhol. Depois de analisados os sistemas de informação, a GNR constatou que o braco alemão havia sido dado como roubado na Província de La Rioja, em Espanha, como revelam as autoridades em comunicado.
A investigação foi feita em colaboração com as autoridades espanholas. O animal foi reencaminhado para o canil municipal de Borba até ser recolhido pelo tutor original, adiantou a GNR.
O suspeito foi constituído arguido e vai ser ouvido pelo Tribunal Judicial de Vila Viçosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt